Acontece

Agenda

AGENDA

Tipos
Formato
    Onde

    Agenda

    Agenda

    Voltar

    Missões e Feiras Internacionais

    Se é coletivamente que o nosso negócio cresce, também é assim que ele se internacionaliza. Participar de Missões e Feiras fora do Brasil é uma oportunidade para ampliar sua rede de contatos, promover conhecimento e observar de perto outros negócios semelhantes ao seu ou que estão fazendo algo que você gostaria de implementar na sua coop. E aqui, no ConexãoCoop, você vai saber tudo o que precisa para participar de Missões e Feiras internacionais: um jeito eficiente e com menor custo-benefício para conhecer tendências e novidades e, ainda, prospectar potenciais clientes.

    MISSÕES

    A missão internacional proporciona uma experiência completa. Você vai conhecer bem os produtos, os prováveis parceiros e também os concorrentes naquele país. Vai acompanhar in loco como as transações acontecem e como as pessoas se relacionam. É o momento ideal para conferir na prática como tudo funciona e traçar paralelos, já pensando estrategicamente em como a sua coop pode oferecer um produto mais competitivo.

    E da mesma forma que estando em uma cooperativa é mais fácil para um produtor fechar um negócio, participando de uma missão internacional a sua coop tem muito mais chances de iniciar um diálogo e fechar uma parceria comercial com um cliente que parecia inacessível até então.

    O Sistema OCB, com o apoio de parceiros estratégicos, promove missões com os mais variados objetivos, podendo ser elas comerciais, prospectivas e técnicas.

    • Comercial

      São missões à feiras, rodadas de negócios e outros eventos com parceiros internacionais, para a criação de oportunidades de negócios para sua coop.

    • Prospectiva

      Em missões prospectivas o objetivo é desbravar novos mercados, conhecer o perfil do público e identificar oportunidades e dificuldades que a sua coop poderá enfrentar para consolidar o negócio.

    • Técnica

      Esse tipo de missão é fundamental para a coleta de informações técnico-comerciais sobre o lugar onde pretende consolidar o produto ou serviço da sua coop. É também uma oportunidade para adquirir conhecimento sobre os processos e tecnologias que funcionam naquele lugar.

    Independente do tipo da missão – ou se é uma mescla de todas elas – o mais importante é que você aproveite ao máximo cada instante para se aproximar e estabelecer conexões, tanto com os participantes quanto com os anfitriões e/ou possíveis parceiros comerciais. Participar de uma missão é, sem dúvidas, uma experiência que vai agregar em todos os sentidos a sua cooperativa.

    Quer saber quais serão as próximas missões internacionais que você poderá participar representando a sua coop? Acesse o calendário de eventos!

    Feiras

    As feiras são espaços de oportunidades! Nas feiras internacionais você vai encontrar novidades e tendências do mundo todo. Fazer da sua coop uma expositora garante que seu produto ou serviço seja visto e desejado. É um dos canais mais eficientes para prospectar potenciais clientes e, até mesmo, já realizar novos negócios.

    O custo-benefício de participar de feiras também é outro fator interessante. Nas feiras, além de expor o que a sua coop tem de melhor, você ainda pode fazer benchmarking. Ver o que empresas ou outras cooperativas de todo o mundo estão fazendo e a partir disso criar estratégias para melhorar as entregas e aumentar a sua competitividade no mercado.

    Quer ficar por dentro de todas as feiras internacionais que você poderá participar representando a sua coop? Acesse o calendário de eventos!

    PRÓXIMOS EVENTOS

    ProWine China

    Presencial - Feira internacional

    09

    NOV

    25

    NOV

    Sial Índia

    Presencial - Feira internacional

    09

    DEZ

    BIOFACH 2022

    Presencial - Feira internacional

    15

    FEV